Correria

correria

Cansamos muito. Vivemos exaustos numa era de muita informação e pouco conteúdo. Nunca se teve tanta oferta de locais para descanso, e no entanto, a população em geral sempre se sente cansada. Cansamos dos problemas, das pessoas, da rotina, do trabalho, dos estudos, dos planos, das frustrações e de tantas outras coisas. Às vezes, não queremos algo novo por sentirmos cansaço. Deixamos de participar da família porque a exaustão chega ao extremo.

Reclamamos muito e há momentos em que não acreditamos que algo possa nos trazer alívio e nos fazer sentir descansados.

Corremos atrás do vento. Gastamos a nossa vida com coisas que só nos cansam. Muita ilusão. Mas, precisamos reconhecer que:

  1. Deus está no controle e nós somos limitados. Somos como relva. “A relva murcha, e as flores do campo se secam” Is. 40.8.
  2. Não devemos trazer as preocupações do amanhã para hoje. As que temos hoje já são mais do que suficientes. “Basta a cada dia o seu próprio mal” Mt. 6.34.
  3. Em momentos de exaustão precisamos descansar em Deus. Ele cuida de nós, renova as nossas forças e nos faz correr sem cansar e a voar como águias- bem acima da exaustão, do acúmulo de problemas e das frustrações. “Mas os que esperam no Eterno renovam as suas forças. Abrem as asas e voam alto como águias, correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos” Is. 40.31.

Nesta correria precisamos a aprender a esperar e depender mais de Deus. Ele nos socorre, nos sustenta e nos dá novas forças.

Leia também

Juntando os cacos Ó Eterno, por favor, junta os pedaços e me restaura. Jer. 17.14 - A Mensagem. Em diversas ocasiões me vi quebrada. Com os sentimentos indefinidos e com os meus planos espalha...
Conhecendo para além de ouvir falar... Antes eu ouvi falar a teu respeito; mas agora te conheço, pois vi com meus próprios olhos! Jó 42.5 Jó disse a Deus depois de uma caminhada dolorosa... Deus não é o único que...
Tenham bom humor Bom humor está em falta no mercado. É raro ver alguém sorrindo e com um rosto animado. Do contrário, quando perguntamos se está tudo bem temos de estar prontos para ouvir uma ...

Nos encoraje deixando um comentário!