E haja luz!

haja luz

 

Quando a terra era sem forma e vazia disse Deus: Haja luz… Quando quis árvores, folhas, frutos disse: Cubra a terra com vegetação… Quando quis movimento e ainda mais beleza disse: Encham-se as águas com seres vivos e sobre a terra voem aves, produza a terra seres vivos de acordo com suas espécies… e depois vem a coroa da criação com o desejo de Deus: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança…

Jesus ao andar sobre a terra deu ordem à figueira para que não produzisse mais fruto, deu ordem aos demônios para que fossem embora e de longe expediu uma palavra para a cura da filha do centurião (Basta uma palavra). Pedro depois de pescar a noite toda disse: Mestre, sobre tua palavra lançarei a rede!

São alguns exemplos de como através da Palavra de Deus as coisas podem mudar instantaneamente. Através da palavra da sua boca as coisas criam formas, crescem, morrem, há cura, vida ou transformação.

Para mudar a vida financeira precisamos nos esforçar por anos! Para trabalhar o caráter de um filho, também teremos longos anos pela frente e, talvez, ainda sairemos frustrados! Para construir um relacionamento sadio com o cônjuge precisamos de nos empenhar firmemente! E por aí vai!

Difícil imaginar uma morte sendo transformada em vida através de uma Palavra! Difícil imaginar um lugar vazio sendo invadido por cores, detalhes, riquezas estonteantes, movimentos, diversidade…

O impacto da Palavra de Deus é indescritível. Nos emociona, surpreende e nos enche de expectativas quando olhamos para os desafios que nos confrontam diariamente.  Tentamos estabelecer metas, estratégias e planejamentos, porém os métodos são passíveis de erros como nós mesmos!

No momento da decepção e da falha dos recursos é hora de orar como o centurião: Senhor dá apenas uma ordem! Os esforços estão para serem sepultados junto com o sonho e a alegria! Eu confio que apenas uma Palavra pode mudar a realidade!

Jesus ao responder ao Diabo naquele período de jejum (quando satanás sugeriu que transformasse pedras em pães) disse o que precisamos nos lembrar sempre: Nem só de pão vive o homem, mas de toda PALAVRA que procede da boca de Deus. Eis a resposta para as frustrações- o pão é necessário e faz parte da nossa sobrevivência. Podemos colocar o pão como os recursos empreendidos, esforços e estratégias. Esses fazem parte mas não são únicos e tampouco suficientes para saciar nossa fome! Para suprir as necessidades que nos sobrevêem precisamos da Palavra de Deus, da ordem, do milagre, da autoridade e senhorio de Deus!

Da mesma forma que nos especializamos e amadurecemos, busquemos a Palavra de Deus sobre nossos sonhos, expectativas, compromissos e responsabilidades.

Pois como afirma Isaías 40 versículo 8:

A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. 

 

Leia também

Desafios do dia a dia Uma das maiores dificuldades do ser humano é conhecer a si próprio. Desde criança nos deparamos com escolhas e, dificilmente temos convicção do que realmente queremos. Hoje, ...
Nova vida: amor e arrependimento Vivemos uma era em que se combate o preconceito. Existem movimentos para apoiar todas as minorias na sociedade. Esses movimentos trabalham para criar leis que os defendam, e q...
Juntando os cacos Ó Eterno, por favor, junta os pedaços e me restaura. Jer. 17.14 - A Mensagem. Em diversas ocasiões me vi quebrada. Com os sentimentos indefinidos e com os meus planos espalha...

One comment on “E haja luz!

Nos encoraje deixando um comentário!