Juntando os cacos

Ó Eterno, por favor, junta os pedaços e me restaura. Jer. 17.14 – A Mensagem.

Em diversas ocasiões me vi quebrada. Com os sentimentos indefinidos e com os meus planos espalhados pelo chão. Todos passamos por isto. Quiçá por um diagnóstico médico, por um relacionamento desfeito ou por uma tragédia que chega de surpresa. Essas e outras situações nos fazem sentir desintegrados. Nossas emoções são mexidas a ponto de ficarmos em choque ou de chorarmos horas seguidas.

Jeremias estava se sentindo assim. Ao obedecer as ordens de Deus sofreu muitas dores e angústias. Teve uma vida muito difícil que lhe impunha muitas perdas e lágrimas.

Nesse versículo ele pede que Deus o cure, que seja restaurado, ou como está nessa versão: que fossem juntados os pedaços.

Nós, muitas vezes, precisamos fazer esta oração: Senhor, junte os pedaços!!! Pois, nos sentimos como um pote quebrado, e, portanto sem nenhum valor!

O Eterno, que permitiu que passássemos por tubilhões de problemas, a ponto de nos sentirmos esparramados pelo chão, pode nos reintegrar! Pode colocar as coisas no lugar, nos restaurar e colocar nossas emoções no devido lugar, nos devolvendo a estabilidade que necessitamos.

Ele tem prazer em nos cuidar e nos fazer sentir o seu amor e provisão completa.

“Clamem a mim, e eu responderei. Direi coisas extraordinárias, que vocês nem imaginam. Jeremias 33.3

Nos encoraje deixando um comentário!