Juntando os cacos

a vida precisando de restaurar os cacos

Ó Eterno, por favor, junta os pedaços e me restaura. Jer. 17.14 – A Mensagem.

Em diversas ocasiões me vi quebrada. Com os sentimentos indefinidos e com os meus planos espalhados pelo chão. Todos passamos por isto. Quiçá por um diagnóstico médico, por um relacionamento desfeito ou por uma tragédia que chega de surpresa. Essas e outras situações nos fazem sentir desintegrados. Nossas emoções são mexidas a ponto de ficarmos em choque ou de chorarmos horas seguidas.

Jeremias estava se sentindo assim. Ao obedecer as ordens de Deus sofreu muitas dores e angústias. Teve uma vida muito difícil que lhe impunha muitas perdas e lágrimas.

Nesse versículo ele pede que Deus o cure, que seja restaurado, ou como está nessa versão: que fossem juntados os pedaços.

Nós, muitas vezes, precisamos fazer esta oração: Senhor, junte os pedaços!!! Pois, nos sentimos como um pote quebrado, e, portanto sem nenhum valor!

O Eterno, que permitiu que passássemos por tubilhões de problemas, a ponto de nos sentirmos esparramados pelo chão, pode nos reintegrar! Pode colocar as coisas no lugar, nos restaurar e colocar nossas emoções no devido lugar, nos devolvendo a estabilidade que necessitamos.

Ele tem prazer em nos cuidar e nos fazer sentir o seu amor e provisão completa.

“Clamem a mim, e eu responderei. Direi coisas extraordinárias, que vocês nem imaginam. Jeremias 33.3

Leia também

Correria Cansamos muito. Vivemos exaustos numa era de muita informação e pouco conteúdo. Nunca se teve tanta oferta de locais para descanso, e no entanto, a população em geral sempre s...
Conhecendo para além de ouvir falar... Antes eu ouvi falar a teu respeito; mas agora te conheço, pois vi com meus próprios olhos! Jó 42.5 Jó disse a Deus depois de uma caminhada dolorosa... Deus não é o único que...
Tenham bom humor Bom humor está em falta no mercado. É raro ver alguém sorrindo e com um rosto animado. Do contrário, quando perguntamos se está tudo bem temos de estar prontos para ouvir uma ...

Nos encoraje deixando um comentário!