Esperar em Deus ou correr atrás – Falta tempo para ambos

Tempos modernos

Vivemos na era da correria, da velocidade, do stress, da ansiedade… Queremos tudo pra ontem, o mais rápido possível. Nada de esperar em Deus. Se a pizza demora, reclamamos; se o atendimento bancário demora, corremos atrás do direito do nosso tempo. Através das novas tecnologias e serviços de atendimento ao consumidor estamos ficando cada dia com mais stress, mais direitos e o tempo continua sendo pouco. Ao passarmos por uma situação econômica desfavorável queremos agir. Correr. Trabalhar mais. Como cristãos somos levados a orar, mas não conseguimos esperar.

Esquecemos que o tempo de Deus não é o nosso, e os métodos também não.

Problema antigo

Sempre lembro de Sara e Abraão, vendo os anos passar e nada da promessa. A libido diminuindo e a fertilidade também. Ah o tempo: Vamos resolver o assunto! Vamos chamar a escrava. Essa não era a forma que Deus queria, mas tomados pela velocidade da resolução humana, as carroças foram colocadas à frente dos bois. E um novo problema foi criado.

Compreender seu tempo

Compreender o tempo, esperar e confiar em Deus continua sendo um desafio gigantesco. Séculos se passaram desde essa história e continuamos com medo de perder tempo.

Em Isaías 30, a partir do versículo 15 diz: “Vocês só serão salvos se voltarem para mim e em mim descansarem. Na tranquilidade e na confiança está sua força“.

A lógica de Deus é inversa, a guerra, às vezes, precisa ser ganhada através do descanso. E, realmente, descansar é vencer, numa sociedade agitada e perturbada pelo tic tac do tempo que temos receio em deixar escapar.

Esperar em Deus

O profeta continua no versículo 18: “Felizes os que nele esperam“.

É feliz quem espera, é feliz quem descansa e é feliz quem confia que o tempo está nas mãos de Deus que espera nEle, que não é preso ao nosso relógio e ao fuso horário, mas que tem o momento certo, a estratégia inovadora e a metodologia ideal para que as coisas aconteçam da melhor forma em resposta às nossas orações.

Deixemos a velocidade de lado e embarquemos numa viagem movida pelo vento de Deus. Que deixemos ser guiados por Ele e que tenhamos a confiança e fé necessárias para aguardar o livramento, a resposta, a provisão que tanto precisamos. E que o nosso tempo seja submisso ao poderio e grandeza de quem não é regido pela ansiedade, mas por Sua vontade que é boa, perfeita e agradável!

Você tem confiado em Deus ou corrido atrás?

Escreva seu comentário

1 comentário em “Esperar em Deus ou correr atrás – Falta tempo para ambos”

Nos encoraje deixando um comentário!