Marcas de Confiança – Quem está no controle da sua vida?

marcas de confiança

Você confia em Deus ou tenta controlar tudo e todos a sua volta? É importante sermos organizados, disciplinados e responsáveis, administrando bem o tempo, recursos e relacionamento, mas… sempre tem um mas. Não podemos controlar a maioria das coisas ao redor: tempo, politica, saúde, pessoas, economia e etc, o que pode nos deixar frustrados, abatidos e até doentes. Onde você tem colocado a tua confiança!

Certamente 2020 está acontecendo diferente do que você imaginou. Veja esta reflexão e descubra quais marcas estão mais evidentes na tua vida, mascas de confiança ou marcas de controle.

Exploração do trabalho: Jacó e Labão

exploração

Texto base: Gênesis 29 a 31. Introdução Ao ler, mais uma vez a história que relata o relacionamento de Jacó e Labão uma situação fica evidente: a exploração do trabalho. Ouvi muitas pregações sobre Jacó, sobre seu caráter malformado, sobre o engano e prejuízos que trouxe a seu irmão gêmeo. Ouvi poucas pregações sobre Labão, … Ler mais

Exílio e Pandemia

pandemia

Jeremias e o nosso tempo: Exílio e pandemia Jeremias é um fabuloso profeta. Mas, ele não profetizava as coisas que o povo queria ouvir. Ele falava a verdade. Jeremias sofreu como profeta, porque as pessoas tinham raiva dele, especialmente os profetas das “bênçãos” e a liderança do povo. “Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta … Ler mais

Aprendendo com Jonas

Aprendendo com Jonas

A fuga O Livro de Jonas conta uma história interessante. Jonas fora chamado por Deus para anunciar a Palavra em Nínive. Nínive era uma grande cidade que mergulhava em pecados, e se o povo não se arrependesse haveria destruição. Jonas fugiu. A Bíblia diz que ele se arrumou, mas foi na direção contrária. Não sabemos … Ler mais

Pilatos, errado mas popular – Escolha a quem agradar

Pilatos e a Multidão

“Então Pilatos decidiu fazer a vontade deles” Lucas 23.24 “Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado” Mc. 15.15. Jesus, um homem justo, íntegro e reto. Do outro lado uma multidão de insatisfeitos, conduzidos por uma religiosidade fria, calculista e enfadonha. Jesus sendo interrogado e enfrentado um … Ler mais

Fazer diferença na comunidade – um chamado ao serviço

Chamado ao serviço

Como discípulos de Jesus, precisamos copiar sua maneira de viver. Jesus, ao passar pela terra nos deixou um exemplo de vida e de comportamento – um chamado ao serviço. Nós, também, precisamos olhar os outros com os olhos do Mestre. A compaixão, a misericórdia e o amor foram ensinados por Jesus em cada passo que Ele dava. O serviço sem compaixão se torna um ato de religiosidade, mas com compaixão é um serviço realizado de acordo com a vontade de Deus…