Mordomia responsável — e o ensino de Jesus sobre o não desperdício

mordomia responsável - desperdício

A forma como uma pessoa cuida do seu ambiente e dos recursos que estão ao redor revelam muito sobre ela. Jesus falou sobre isso? Reflita sobre como está o seu comportamento em relação ao desperdício de recursos e descubra como está se saindo nesse quesito: mordomia responsável.
Cuidando dos bens dados por Deus, aplicando a ordem de Jesus do não desperdício.

Exílio e Pandemia

pandemia

Jeremias e o nosso tempo: Exílio e pandemia Jeremias é um fabuloso profeta. Mas, ele não profetizava as coisas que o povo queria ouvir. Ele falava a verdade. Jeremias sofreu como profeta, porque as pessoas tinham raiva dele, especialmente os profetas das “bênçãos” e a liderança do povo. “Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta … Ler mais

Charlatões da fé

charlatões da fé

“Não somos como muitos que fazem da palavra de Deus um artigo de comércio. Pregamos a palavra de Deus com sinceridade e com a autoridade de Cristo, sabendo que Deus nos observa” 2 Corintios 2.17 NVT A influência negativa da chamada Teologia da Prosperidade Vivemos uma crise moral e ética na Igreja e fora dela. … Ler mais

Filhos nas mãos de Deus

oração da mãe pelo filho

Ultimamente tenho visto um GIF nas redes sociais com os dizeres mais ou menos assim: “Senhor, quando os meus filhos não estiverem sob os meus olhos, que estejam sobre as tuas mãos”. Tenho refletido sobre isso. Aparentemente é uma linda oração, mas se olharmos com mais afinco, dá a impressão de que, sob o olhar … Ler mais

O significado de ser mulher (apesar do Carnaval)

Significado de ser mulher

Ser mulher, apesar do Carnaval Na semana do dia da mulher, do ano de 2019, calhou de ser o Carnaval, o que isso significa? Carnaval no Brasil é sinônimo de “bunda e peitos de fora”, nada de estrias e com óleos para reluzir, sem gordura localizada, sem celulite. Muitas mulheres que desfilam nas escolas de … Ler mais

Bom pai!?

Pai em tempos dificeis

Lembranças de meu pai Não posso dizer que tive uma infância com muitos afagos do meu pai. Ele sempre foi um homem forte, trabalhador, mas não dado a carinhos ou palavras de incentivo. Talvez a sua linguagem de amor fosse “atos de serviço”. Ele mesmo preparava pela madrugada sua marmita, e frequentemente era surpreendido pelos … Ler mais

Responsabilidade – jogando a culpa nos outros

culpando o outro

“Não é minha responsabilidade

armandinho-responsabilidade

Judas, por 30 moedas entregou Jesus. Depois cheio de remorso, tentou desfazer o negócio, ao que os líderes do povo responderam: “Que nos importa? Isso é problema seu”.

Pilatos, querendo agradar a multidão pergunta: “Jesus ou Barrabás?”, “Barrabás”, responderam eles. Pilatos lavou as mãos diante da multidão e disse: “Estou inocente do sangue deste homem. A responsabilidade é de vocês”. Jogar a culpa ao outro e tentar se eximir da responsabilidade é antigo. Difícil dizer: A culpa é minha! Difícil pedir perdão. Difícil reconhecer o erro.

O fato de terem pago, não eliminou a culpa dos líderes. A bacia de água também não limpou o sangue inocente das mãos de Pilatos. O remorso não livrou Judas, e só o verdadeiro arrependimento traz o ajuste necessário.

Ler mais