Desafio a confiar em Deus

Mas, quando ele toma sua decisão, quem pode fazê-lo mudar de ideia? Ele faz o que bem deseja. Portanto, fará comigo tudo que planejou; ele controla meu destino.

Jó 23:13‭-‬14

Já te passou pela ideia que, nessa data, Deus está cuidando de você?
Ou que os Planos que Ele têm podem ser bem superiores aos que você algum dia já sonhou?

A princípio passamos na vida tentando dominar tudo o que nos cerca. Como resultado desenvolvemos um instinto de proteção aos nossos filhos e a outras coisas, e um determinado dia descobrimos que não conseguimos fazer nada! Do nada algo que pensávamos “dar conta” sai do eixo e a gente se desespera!

Jó estava vivendo o desespero: todos os filhos haviam morrido, perdera todos os bens, riqueza e saúde. Em pus, coçava suas feridas, na cinza. E, até os seus amigos diziam que ele estava assim por castigo de Deus.

Mas, Jó era íntegro. Ajudava os pobres, oferecia altar a Deus em prol dos filhos, era um amigo e conselheiro, era um homem justo e reto. Ele não sabia, mas havia sido um exemplo tão grande de fidelidade que o próprio Deus apresentara seu testemunho a satanás.

Essa foi a causa de toda a situação vivida. Deus permitira que satanás o tocasse, para provar a sua lealdade a Deus. E ali, nas cinzas com caco de telha coçava e chorava suas perdas.

Mas, Jó sabia que nada fugia do plano de Deus. Ele declarava que Deus ainda tinha seu futuro em Suas mãos, e o seu destino não havia chegado ao fim.

Jó não perdeu a fé e a confiança em um Deus soberano, apesar de todo sofrimento. E nós, muitas vezes, antes de qualquer coisa já deixamos escapar a fé em Deus e aí, consequentemente, perdemos o destino.

Hoje, quero te desafiar a confiar em Deus. Talvez, teu dia não esteja muito bonito. Talvez, algumas desordens ameaçam tua alegria. Ou, algumas perdas podem estar abalando tua pequena fé.

No entanto, Ele segue no controle. Ele ainda não acabou o que um dia começou. Siga firme, e não permita que conselhos ruins te tirem do Caminho. Não se deixe abalar pelas acusações de satanás, ou de pessoas usadas por ele.

O fim ainda não foi decretado. E o teu destino pertence a Deus e está nele. Portanto,

Porque certamente terás uma recompensa, a tua esperança não será frustrada.

Proverbios 23. 18 [A21]

Nos encoraje deixando um comentário!