Quanto vale a sua fé? O valor da fé a luz das escrituras nos dias atuais.

pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.

João 12:43 NVI

Não é de hoje que as pessoas se preocupam com a aceitação da sociedade em detrimento dos valores da fé. Alguns líderes dos judeus criam, mas não confessavam por medo dos fariseus.

Era uma fé oculta, às escondidas! Era uma fé sem obras. Criam, mas o medo os impedia de confessar!

Desde sempre, seguir a Jesus tem uma consequência no nosso cotidiano. Nunca foi pop, sempre implica em olhares atravessados e muito preconceito, quando não perseguição.

O valor da fé no passado

Os primeiros apóstolos passaram por isso e muitos deles tiveram mortes cruéis, mas em meio à acusações e perigos, disseram: “mais importa obedecer a Deus que aos homens” (Atos 5.29).

A Reforma Protestante também foi árdua, e provocou uma ruptura entre o tradicionalismo religioso católico e a observância das Escrituras, por Martinho Lutero.

Moda Evangélica

Atualmente, há muitas personalidades “importantes” dizendo que ser cristãs, mas, mesclando uma vida de pecado e naturalidade do comportamento errôneo, numa contradição clara às Escrituras.

É pop falar o politicamente correto, e um “evangelho casado com a cultura do eu, do ego, e da felicidade a qualquer custo”, a Bíblia passou a ser equivocada, e algumas pessoas já pregam desfazendo textos bíblicos que evocam, por exemplo, contra a imoralidade sexual. Alguns aparentam ter fé mas estão fugindo de problemas.

Outro dia, vi um imenso texto de uma pessoa esclarecida, defendendo o aborto com vários textos bíblicos. Na defesa dela, a vida abundante que Jesus prega tem a ver com a defesa do corpo da mulher contra as clínicas clandestinas de aborto, sendo então necessário, legalizar o ato.

Permanecendo fiel

Nossos posicionamentos políticos, sociais ou pessoais, se estiverem de acordo com o Ensinamento de Jesus vão desagradar os que fazem da Bíblia, um livro do passado, estritamente cultural, ou que deturpam os textos para a defesa do que quer que seja.

E aí, veremos, se a nossa fé é proclamada ou escondida. Veremos, se a confissão e as palavras escritas ou ditas por nós, estão alinhadas com a nossa fé.

Estaremos dispostos a sermos ridicularizados, menosprezados ou até perseguidos?

Estaremos dispostos a sermos considerados “povinho”, gente sem conhecimento ou cultura, a perder amigos e a reputação?
Quanto vale a nossa fé?

Que, possamos nos lembrar todos os dias das palavras de Jesus:

“Eu digo a vocês: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”

Lc. 12:8‭-‬9 NVI.

Lídia Loback — 13.06.2020


Agora, se você foi abençoado por essa meditação, que tal compartilhar esta meditação e se inscrever nos meus canais nas redes sociais, e assim poderei compartilhar com você e com muitas outras pessoas, aquilo que Deus tem me dado!

Canal YouTube: youtube.com
FaceBook: /respingosdagraca
Pagina Pessoal no FaceBook: /lidia.loback
Instagram: /lidialoback

Nos encoraje deixando um comentário!